Renan Filho assegura a Augusto Castro a duplicação dos perímetros urbanos das rodovias federais || Reprodução

O prefeito Augusto Castro (PSD) teve audiência com o ministro dos Transportes, Renan Filho, em Brasília, nesta quinta-feira (4). Durante a reunião, trataram da duplicação dos trechos urbanos das BRs 101 e 415.

De acordo com os projetos de duplicação, a duplicação do perímetro urbano da BR-101 tem extensão de 6,5 quilômetros, que vai do Posto Nego Veio até a Chame Pedreira. Já a duplicação do trecho urbano da BR-415 será do Viaduto Paulo Souto a Ferradas.

Segundo Augusto Castro, os projetos darão maior dinamismo à economia itabunense, atraindo mais empresas. Segundo ele, a duplicação também prevê o alargamento da ponte sobre o Rio Cachoeira, numa das extremidades do Aeroporto Tertuliano Guedes Pinho.

 

O ministro dos Transportes, Renan Filho, disse que irá trabalhar com o ministro da Casa Civil, o baiano Rui Costa, e o presidente Lula para a execução das duplicações das BRs no perímetro urbano do município do sul da Bahia.

“São duas obras muito importantes, a travessia do município de Itabuna, que é um município que centraliza várias cidades da região, dá acesso ao litoral e a Ilhéus e é saída para o oeste [do estado]. Essas duas duplicações vão melhorar muito a mobilidade de Itabuna”, afirmou Renan Filho.