A Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA), começou a normalizar o abastecimento de água em Itabuna, depois que o sistema de filtros da Estação de Tratamento de Água (ETA), passaram por manutenção.

Desde o dia de ontem, dia 15, o fornecimento de água foi reestabelecido nos bairros Parque São João, Pontalzinho (parte alta), Castália (parte alta), Góes Calmon, Fonseca, Novo Fonseca, Maria Pinheiro, Jardim Vitória, Fátima (partes baixa e média), Parque Boa Vista, João Soares, Califórnia (partes baixa e média), Novo Horizonte, Jorge Amado, Lomanto, Odilon e Manoel Leão.

Os bairros São Caetano e Sarinha Alcântara, também tiveram o abastecimento iniciado. Porém, será reforçado nas primeiras horas do domingo, dia 19, junto com o Vila Anália.

Segundo o gerente técnico da EMASA, João Bitencourt, gradativamente o abastecimento será totalmente ajustado em toda a cidade. “Estamos empenhados em normalizar a situação o quanto antes. Porém, mesmo com a retomada do fornecimento de água, vamos continuar atendendo as comunidades onde a água ainda não chegou com o apoio de carros-pipa”, afirmou Bitencourt.

A EMASA em parceria com a Prefeitura de Itabuna, estão realizando o maior investimento no sistema de abastecimento de água da cidade, com a execução do Projeto Mais Água para a Cidade, que vai acabar com o sistema de manobras nos bairros das zonas sul e leste e reduzir de forma significativa o tempo de rodizio de água para as regiões norte e oeste da cidade.

“Além do Projeto Mais Água, estamos modernizando a ETA principal, com a implantação de novos decantadores, reservatório elevado e novo sistema de filtros. São investimentos que totalizam pouco mais de R$ 30 milhões de reais”, destacou o gerente técnico da EMASA.