Marcos Santos

A partir do próximo dia 23, a Prefeitura de Itabuna, por meio do Departamento de Tributos da Secretaria de Fazenda e Orçamento, vai liberar  boletos do Imposto Predial e Territorial Urbano 2023 (IPTU).

Mas o documento também será entregue via Correios até o final do mês, e ainda existe a possibilidade de acesso online para baixar o documento fiscal por meio do site oficial da Prefeitura na Internet www.itabuna.ba.gov.br  e do portal www.tributositabuna.com.br.

“Os carnês do IPTU 2023 já estão sendo impressos e serão enviados aos contribuintes pelos Correios, mas será possível adiantar esse processo por meio do portal”, comentou o supervisor do Departamento de Tributos, Marcos Santos.

O supervisor explica que os boletos serão disponibilizados com antecedência para que o contribuinte possa se organizar e optar pela melhor forma de pagamento do IPTU. “Essa quitação poderá ser feita em Cota Única (à vista), com descontos que variam de 15%, se o pagamento for efetuado até 7 de março, e de 8%, até o dia 31 de março”, informa.

Também existe a possibilidade do pagamento parcelado, em até 10 vezes e sem desconto, com vencimento da primeira parcela no dia 31 de março, desde que o valor de cada parcela não seja inferior a R$ 150,00. inferior a R$ 150,00.