A Secretaria de Agricultura de Itacaré recebeu na sede do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Litoral Sul (CDS-LS), duas motocicletas zero km que fazem parte dos Kits Produtivos Litoral Sul, através do Programa Parceria Mais Forte. Esses kits produtivos foram ofertados para os 16 municípios consorciados que compõem o CDS-LS, através de um convênio com a CAR – Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural da Bahia. No total, 26 motos foram distribuídas entre os 16 municípios para atender a zona rural e a agricultura familiar. A entrega aconteceu em 22 de dezembro de 2022, mesmo dia em que o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, foi reeleito Presidente do CDS-LS, para o biênio 2023-2024.

Para Antônio de Anízio, prefeito de Itacaré e presidente do CDS-LS, a ação teve grande simbologia. “É um momento memorável. Nosso governador Rui Correria, que por intermédio da SDR/Bahiater, entrega os kits para a Agricultura Familiar. Isso demonstra o compromisso que o Governo do Estado tem, que a Bahiater sempre exerce na nossa região, e também o Consórcio que está aqui pronto para servir aos munícipes. Estão todos de parabéns, os prefeitos vão sair daqui com um grande sorriso”, afirma o presidente do Consórcio.

Os novos equipamentos também trarão fortalecimento às ações de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater). Programa que atua no dia a dia dos agricultores, impulsionando e melhorando a renda e produtividade das famílias de pequenos agricultores, e consequentemente, transformando a vida dessas pessoas. Essas motos trarão mais agilidade no atendimento e facilitará o rápido e preciso deslocamento de servidores para as demandas do cotidiano na zona rural.