O candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT) usou as redes sociais para comentar as três pesquisas eleitorais divulgadas nos dois últimos dias, dos institutos Real Time Big Data, Paraná Pesquisas e Ipec, que apontam sua liderança nesta reta final do segundo turno. “Quando o povo decide, não tem quem segure”, destacou o candidato de Lula na Bahia, lembrando que esses mesmos institutos apontavam sua iminente derrota às vésperas do primeiro turno. Na votação de 2 de outubro, porém, Jerônimo recebeu 49,45% dos votos válidos, ante 40,8% do segundo colocado.

“Entre ontem e hoje, três diferentes institutos de pesquisa – os mesmos que apontavam ampla vantagem para meu adversário até a véspera do primeiro turno – admitem a nossa liderança”, publicou o candidato. “Quando o povo decide, não tem quem segure. A Bahia já escolheu: agora é só 13!”

Nesta quinta-feira (20), considerando os votos válidos, a Real Time Big Data apontou que Jerônimo tem 54% das intenções de voto, ante 46% de Acm Neto. Já a pesquisa Ipec, divulgada nesta sexta-feira (21), mostra 52% de intenções de voto para Jerônimo e 48% Neto.