pau brasil pm (2)O Dia dos Povos Indígenas,  que  seria de celebração em Pau Brasil, data do aniversário da cidade, que abriga em seu território parte da aldeia pataxó hã hã hãe Catarina Paraguassu, foi palco de agressão policial a uma integrante da tribo.
Segundo relatos de várias testemunhas,  uma mulher Indígena,  Priscila Xavier, ao passar perto de policiais que cumpriam serviço na Micareta da cidade, ao ver seu  companheiro   sendo agredido, foi violentamente espancada na frente de milhares dezenas pessoas presentes no local. A agressão foi  filmada e se espalhou pelas redes sociais.

pau brasil pm (4)
” É uma situação absurda, pelas imagens está claro que houve excesso de força”, afirmou o vereador Nego Elder, de Pau Brasil. “Nossas mulheres não podem ser tratadas assim, esse não é com certeza a postura padrão da corporação, mas a gente tem mulher, filha, mãe, irmã e todas estão sujeitas a esse tipo de  violência”, disse.

pau brasil pm (3)

“Quero pedir desculpas  em nome dessa sociedade machista a Priscila pelo ato sofrido e vamos buscar por Justiça.  Áudios e imagens mostram uma verdadeira cena de selvageria e violência dos policiais a uma mulher que deveria ser protegida e não agredida” finalizou Nego Elder.

Priscila   agredida num dia que seria de celebração

Priscila  Xavierr agredida num dia que seria de celebração

Caciques, lideranças e movimentos sociais em especial Indígenas estão mobilizados e cobrando das autoridades a punição a esse ato de violência.