dr AlbertoPau Brasil a 500 quilometros de Salvador é bastante conhecida no cenário nacional pelo conflito agrário (hoje já pacificado) entre índios e fazendeiros que se arrastou durante décadas.
Prefeito durante os anos de 2013 a 2016 o Dr Alberto Rocha, médico filiado ao PT, reafirmou  seu apoio ao grupo liderado por Jaques Wagner e Rui Costa, que vem governando o Estado desde 2006.

“As eleições serão disputadas entre o avanço e o atraso, no cenário nacional e aqui na Bahia  e é importante que a gente compare os projetos, Na Bahia  veremos que os quase 16 anos do PT representam a renovação, o diálogo e avanços em todas as áreas”, disse o Dr. Alberto.

 

“Fui prefeito num momento muito difícil, enfrentamos a crise política e nós éramos contra o impeachment, a favor do PT, nós enfrentamos chicungunya, Zika Vírus, a maior seca dos últimos que nos levou a decretar Estado de Emergência”, afirmou. “Tentamos  implementar uma gestão participativa e democrática, mas a falta de recursos não permitiu que  vários projetos fossem realizados. Sigo agora no apoio a Robson, que com certeza será prefeito de Pau Brasil nas próxima eleições”, ressaltou.

 


“Tenho muito respeito pelo Senador Wagner, quando fui Prefeito e  ele governador o tratamento era de muita cortesia entre nós, fui o 1o discurso a favor do Governador Rui no Programa de Governo Participativo em Itabuna que tratou da interiorização dos recursos do Estado e defendi também investimento maciço na agricultura familiar, pois assim os investimentos chegam aos municípios com menos de 20 mil habitantes que são a imensa maioria das cidades baianas”, ressaltou.

 
“Jerônimo foi a melhor escolha, ele tem sido um gigante, a época que gerir Pau Brasil ele foi o Secretário chefe da SDR, nos atendia, nos fortaleceu no consórcio da Mata Atlântica ao qual fui ativo fundador e vice-presidente, nos atendeu no pleito da Instituto Biofábrica, garantiu e articulou a aquisição de máquinas, caçambas e equipamentos rurais. Trata-se de um homem sério, probo e trabalhador será um grande governador não tenho dúvidas e vou estar nas ruas pedindo voto para Lula, Jerônimo e Otto Alencar para o Senado” declarou o Dr.  Alberto.