Cleide Léria Rodrigues

 

cleide leriaVocê é daquelas pessoas que gosta dos festejos do carnaval?

Muitos brasileiros esperam ansiosos por esse feriado para poder descansar, festejar , relaxar e até mesmo começar o ano.

Mas esse em especial será mais um carnaval diferente, pois precisamos nos manter em segurança, vivencia-lo de outro modo e ressignificarmos o sentido dele.

Com o cancelamento do carnaval a saúde emocional dos foliões é abalada , no sentido de que quando criamos expectativas em prol de alguma coisa ou alguém, algumas pessoas são resistentes a essa situação, mas seja qual for , se você assim como eu , nos decepcionamos pois o carnaval foi cancelado mais uma vez.

Não precisa sentir assim!

Pois as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) são claras  Não Aglomerem!

Quando buscamos refletir sobre isso , chegamos a conclusão que os festejos de carnaval ao redor do mundo precisarão acontecer de uma forma diferente novamente.

O momento que estamos vivenciando nos exige inteligência emocional, discernimento, consciência coletiva , empatia e , acima de tudo amor próprio.

Se nossos desejos podem colocar a vida de outras pessoas em risco , chegou o momento de aliviarmos o quanto de fato nos preocupamos com o bem estar daqueles que nos amam e nos querem bem.

Mas se esse cancelamento do evento mexe com seu emocional e trás sentimentos de ansiedade  depressão e a frustração.

E você esteja desanimada(o) ,a dica que dou que  reflita , qual o   seu propósito de vida ?  O que você gostaria de realizar e esta esperando o carnaval passar ?

Talvez seja o momento  de reorganizar seus pensamentos de mudar a sua mentalidade em relação o momento que esteja vivendo.

Aproveita e mostre que é possível reinventar e aprender com esse momento diferente e use essa vantagem a seu favor, aumente seus recursos internos, busque inspiração, aprende a se renovar e se fortalecer.

Isso não só vai dar um gás para continuar vivendo o ano , mas para continuar vivendo a vida!

E se precisar de ajuda , sou psicóloga e oriento as pessoas que a ansiedade é tratável e cuidar dos nossos sentimentos  pensamentos é muito importante, quando a pessoa começa a olhar para si, ela descobre que é possível controlar suas emoções.

Isso vai dar mais qualidade de vida a gente sente mais feliz e em paz.

Um grande abraço! E bom descanso para todos nós.

Cleide Léria Rodrigues

Psicóloga  – CRP03 18383

www.psicologacleiderodrigues.com.br