rede medicos (6)No  início de janeiro  profissionais de saúda da Rede Nacional dos Médicos e Médicas Populares   desembarcaram no Sul da Bahia, a região para ofertar atendimento médico humanitário nas cidades atingidas pelas chuvas. Dezenas de cidades foram contempladas com o atendimento, além das comunidades em situação de rua, abrigos, aldeias indígenas e comunidades ribeirinhas, incluindo a comunidade do Rio Salsa.

rede medicos (5)

A missão foi encerrada neste domingo em Canavieiras onde com o apoio da Prefeitura e articulação do ECOBAHIA, COOAP, AMEC  e  Teia dos Povos centenas de pessoas foram atendidos durante três dias por seis médicos. A Secretária de Saúde da Bahia também deu total apoio às atividades.

 

.rede medicos (4)

” Quero agradecer a Rede de Médicos e Médicas poror nos atender, agradeço ainda a todos os parceiros e quero ser justo com Dr Fábio Villas Boas que nos ajudou no convencimento de alguns parceiros importantes. Enviamos ofício a secretária Tereza Paim que deu total suporte as ações desenvolvidas aqui na região”,  declarou o vereador Nego Elder um dos articuladores da ação humanitária de atendimento médico. “A palavra de ordem é gratidão, mas acho que ainda é pouco pela grandiosidade do trabalho dessa turma de médicos que esteve aqui conosco nesse últimos dias e ao MST que é um dos articuladores da Rede de Médicos e Médicas”, ressaltou Nego Elder.

rede medicos (1)

Atuaram nos últimos dias da missão as Dras. Alana Rebeca, Daniele, Marina, Sarah e Dr João. Também  atuou  a Dra. Sandra Regina, que está na região desde o início de janeiro. Além de Canavieiras, a ação ocorreu em Pau Brasil, Camacã,   atendendo  comunidades tradicionais (Indígenas, pescadores e extrativistas) além de pessoas em áreas urbanas com alta vulnerabilidade social.

rede medicos (3)