hortiba (1)Aconteceu em Pau Brasil na sexta feira dia 21 uma ação organizada pelo Instituto ECOBAHIA entidade de ATER que atua naquele município que doou cerca de 1 tonelada de alimentos para 40 famílias de agricultores e agricultoras da Associação  HORTIBA.
” Estamos atendendo os Agricultores (as) de 5 municípios, Pau Brasil, Canavieiras e Itaju do Colônia foram fortemente atingidos, atuamos com ações nesses 3 municípios com apoio da BAHIATER, com a presença inclusive do superintendente Lanns Almeida. Queremos agradecer aos vereadores, a  Central Única de Favelas-CUFA, Frente Antiracista,  Hospital Novo Amec, TV Band, UFSB, Defesa Civil da Bahia, Liga do Bem e União BR”, declarou Ari Lira, coordenador geral do Instituto ECOBAHIA.

hortiba 2

“Nós temos sido apoiados por uma rede de solidariedade que tornou o sofrimento do povo menor, aqui na HORTIBA perdemos toda a produção e temos apoiado as quase 40 famílias com alimentos e a SDR está articulando mais apoio humanitário, crédito e uma chamada de ATER emergencial” declarou Adi Lira coordenador geral do ECOBAHIA.
Foram distribuídos água, biscoito, cestas básicas, vestuários, leite, flocão distribuídos entre todos os membros da associação.

A ação conta com o apoio do G4 grupo de quatro vereadores que estão desde o dia 24 no apoio as famílias atingidas pelas chuvas, conta ainda com o do Colégio Estadual Gerson Pataxó, da Cooperativa Agrícola de Pau Brasil – COOAP.