Cheguei-Chequei - Atlantic Nickel 2A Atlantic Nickel mantém ativos os esforços de colaboração na luta contra a Covid-19 e pôs em prática, nesta terça-feira (2), mais uma estratégia de prevenção ao coronavírus como forma de seguir contribuindo com a preservação da saúde coletiva. É o “Cheguei, Chequei”, uma ferramenta que pode ser acessada por qualquer pessoa usando a internet (www.chegueichequei.com.br), e que tem como objetivo alertar e orientar sobre a prevenção, contágio e procedimentos seguros diante da Covid-19. 

Integrada à comunidade a que pertence, a Atlantic Nickel usa a tecnologia para ampliar o alerta de que não podemos baixar a guarda para o coronavírus. Infelizmente, neste momento, a Bahia passa pelo momento mais crítico da pandemia, com os sistemas de saúde operando no limite das suas capacidades. 

Consciente do seu papel social permanente para a mudança deste cenário assustador, o projeto “Cheguei, Chequei” da Atlantic Nickel nasceu de uma campanha interna, até então exclusiva para os colaboradores, e que diante dos resultados positivos no processo de conscientização, agora está disponível para toda a comunidade, carregando o lema: “Não me Acomodei!”. Desta forma, faz um novo chamamento à responsabilidade individual no dia a dia de cada um. 

Como acessar

O “Cheguei, Chequei” é um webapp muito fácil de usar e deixa a informação, de forma clara e confiável, na palma da mão. Para ter acesso ao conteúdo, é só acessar o endereço www.chegueichequei.com.br

O público encontra orientações preventivas de forma bastante didática, além de contatos úteis das autoridades de saúde, lista de últimas notícias atualizadas sobre a pandemia, boletim diário com o número de casos na Bahia e nas cidades de Ipiaú e Itagibá, questionário para identificação de sintomas e orientações para possíveis infectados.