sonoraO SONORA-Festival Internacional de Compositoras chega a Ilhéus pelo 3° ano consecutivo, e leva ao palco da Tenda do Teatro Popular 8 atrações musicais e uma performance de dança, nesta sexta-feira, dia 29 de Novembro. O festival, que acontece simultaneamente em diversas cidades de todo mundo, nesta edição será realizado em parceria com a IV Feirinha Popular de Produtos Regionais. O evento começa a partir das 19 horas, e convida o público a colaborar de forma consciente com sua realização: Pague Quanto Quiser!

Criado em 2017 com o objetivo exaltar a produção musical autoral feita por mulheres, o Sonora foi classificado como um dos principais festivais de 2019, pela União Brasileira de Compositores. Desde a sua primeira edição no Litoral Sul da Bahia, possibilitou ao público o contato com o trabalho de artístas de Salvador, Ilhéus, Uruçuca, Buerarema, Itacaré, Cruz das Almas, Feira de Santana, Argentina e França.

selma

Este ano, o evento conta com a participação de artístas como Laís Marques, ganhadora do prêmio de melhor intérprete do 49° Festival Nacional da Canção. Outras artístas premiadas como Eloah Monteiro e Mabel Salvador, se juntam a artistas revelações como Mariana Romero, que se apresenta pela primeira vez em um festival. A musicista Tisciana Belmonete também soma ao evento junto com as compositoras Nina Maria, Selma Aguiar e as Rappers Moa Vênus e Má Reputação.

O Coletivo Rachas é uma atração a parte no Sonora. Com a performance de dança “nome da performace” o coletivo explora as potências de mulheres em suas diversidades de corpos no mundo.

A programação completa do Sonora está já está disponível e pode ser acessada pelo link facebook.com/sonorafestivalsulba ou no Instagram do festival (@sonorafestivalsulba).