O Grupo Brasileiro, através das empresas Rota Transportes, Cidade Sol e Expresso Brasileiro, enviou 6,5 toneladas de alimentos para as vítimas desabrigadas pelo transbordamento da Barragem do Quati, que atingiu os municípios de Coronel João Sá e Pedro Alexandre, na região Nordeste do estado. Os mantimentos foram arrecadados durante o último final de semana, como parte da campanha Bahia Solidária, coordenada pelas Voluntárias Sociais da Bahia.

gbra
Parte das doações foi feita pela própria população e entregues nos pontos de vendas de passagens e encomendas das empresas do Grupo Brasileiro. A ação de solidariedade também envolveu os colaboradores dos setores administrativo e de operações Rota Transportes, Cidade Sol e Expresso Brasileiro. A campanha contou também com doações de empresários que se mobilizaram para auxiliar as famílias que tiveram suas residências invadidas pela água. O episódio ocorrido nos municípios de Coronel João Sá e Pedro Alexandre causou comoção na Bahia e em todo o País.
A remessa das doações ocorreu nesta terça-feira, dia 16. A campanha conseguiu arrecadar 2.050 kg de arroz, 2.000 kg de açúcar, 1.280 kg de feijão, 1.100 kg de macarrão, além de água mineral e produtos de limpeza.