SA 04

O candidato ao Senado na Coligação Mais Trabalho por Toda a Bahia, Angelo Coronel, garantiu hoje (23.09), durante caminhada pelas ruas de Santo Estêvão, Amélia Rodrigues e São Sebastião do Passé que irá trabalhar no Senado por creches e escolas em tempo integral. “O melhor ministro da Educação que já tivemos, Fernando Haddad, será o próximo Presidente da República. No Senado, ao lado de Otto Alencar e Jaques Wagner, irei trabalhar pela ampliação dos investimentos em educação, garantindo creches e escolas em tempo integral. Este é um projeto antigo, do grande educador baiano Anísio Teixeira, que Leonel Brizola implantou no Rio de Janeiro. Está na hora de enfrentar de verdade a criminalidade, não com liberação de armas, mas com livros, com educação. Já conversei com o governador Rui Costa e vamos trabalhar por isso”, diz Angelo Coronel.

cor 2

O candidato ao Senado pelo PSD, lembra que o presidente Lula, tendo Haddad como ministro da Educação, deixou um legado impressionante na área do ensino no Brasil. “Haddad beneficiou mais 2,5 milhões de brasileiros com o FIES, permitiu o acesso à universidade para mais de 2 milhões de brasileiros através do PROUNI, criou 18 universidades federais e 173 campi universitários, além de centenas escolas técnicas no país. Agora, precisamos fazer mais, ampliando o número de creches e de escolas em tempo integral, para que a nossa juventude possa ser cooptada pelo conhecimento e não pelo tráfico”, argumenta Coronel.

Angelo Coronel diz que investir em Educação é também garantir o combate à violência e à criminalidade. “Combater a violência não significa somente aumentar o aparato policial. Para enfrentar o pesadelo das drogas, que destrói a nossa juventude, é preciso mais. A adoção da escola em tempo integral em todos os níveis da educação pública não resolverá tudo, mas reduzirá a chance de que meninos e meninas sejam vítimas do tráfico. E, ao mesmo tempo, defendo para as mulheres que, em sua maioria, têm jornadas duplas de trabalho, a implantação de creches de tempo integral.  As creches são também essenciais para as crianças, já que é entre zero e três anos que elas desenvolvem suas principais capacidades de aprendizagem”, explica o candidato 555.

 

A 13 dias das eleições, a Correria pela Bahia, liderada pelo candidato ao Governo da Bahia, Rui Costa, continua intensa. Depois que a comitiva da Coligação “Mais Trabalho por Toda a Bahia”, formada também pelos candidatos a vice-governador, João Leão (PP), e a senador, Jaques Wagner (PT) e Angelo Coronel (PSD), passou ontem em Juazeiro, junto com o candidato à Presidência pelo PT, Fernando Haddad, em uma gigantesca caminhada no Sertão do São Francisco, hoje foi a vez da caravana visitar os eleitores de Santo Estêvão, Amélia Rodrigues, São Sebastião do Passé e Simões Filho. Angelo Coronel não participou da caminhada em Simões Filho porque foi para uma entrevista com os candidatos a Senador na TV Aratu, marcado para hoje às 18h30.