isa 1

Em sua primeira e última participação no Campeonato Mundial de Canoagem Velocidade Júnior & Sub-23, o baiano Isaquias Queiroz conquistou, neste domingo (30), uma medalha de prata na disputa dos 200m da C1 Sub-23. No sábado (29), ele já havia garantido a comemoração após se tornar o campeão mundial, na categoria C1 1000m, da competição realizada em Bascov, na Romênia.

isa 2“Eu estou feliz pelo resultado, pois foi o esperado. Hoje saí um pouco atrás e no final subi o máximo que eu podia, ficando com a medalha de prata. Na volta para casa continuo mantendo meu foco em agosto, quando teremos o mundial principal, sabendo que eu vim para cá para pegar o ritmo de competição. Vamos pra cima!”, comentou Isaquias. O próximo desafio do atleta é o Mundial da República Tcheca, em agosto.

De acordo com o chefe da equipe brasileira, Álvaro Acco, o saldo foi positivo para o Brasil. “Mais uma vez, o Isaquias mostrou talento e nos trouxe uma prata, deixando-nos no pódio em um evento mundial. O Jacky também fez uma boa prova e faltou pouco para conquistarmos mais uma medalha com ele. No primeiro ano da Bruna no Sub-23, apesar do sétimo lugar, vemos possibilidade de crescimento. De forma geral, temos um balanço positivo da participação do Brasil na competição e agora iremos nos preparar para o próximo campeonato na República Tcheca”, encerrou.