canes 1Com objetivo de fortalecer a agricultura familiar do município, a Secretário de Agricultura de Canavieiras, através do secretário  Renato Almeida, promoveu um encontro envolvendo sociedade civil, poderes públicos, associações, cooperativas e agricultores familiares. O evento, que contou com a presença do Prefeito Clóvis Almeida, visa estabelecer parcerias que possam garantir a melhoria de vida do homem e da mulher do campo.

“Nossa missão é elevar com qualidade a produtividade, injetar recursos por meio das instituições de crédito e buscar fortalecer a comercialização por meio de programas e políticas públicas relacionadas aos agricultores e agricultoras familiares de Canavieiras”, disse o secretário. Eduardo Silva, do BNB, destacou “que as linhas de crédito são fundamentais para investir na agricultura familiar, existe um agente de desenvolvimento do banco atendendo semanalmente na secretaria de agricultura, ele pode orientar quem necessita”.

canes 2Nelson Fernandes, da Bahiater fez uma explanação sobre o Documento de Aptidão ao Pronaf – DAP, informando que é a carteira de identidade do agricultor, mostrando que é necessário para que sejam acessadas as políticas públicas. Bernardino Rocha/Sub Coordenador do Setaf/Bahiater, destacousobre a missão da SDR/BAHIATER/SETAF, mostrou a estrutura e as possibilidades para desenvolver Assistência Técnica e Extensão Rural, no final da atividade foram entregues por Francisco Augusto/Bahiater, as DAPs emitidas no mutirão que foi realizado na zona rural.

Ficou agendado para o mês de março outro mutirão na zona urbana, envolvendo todos os Agricultores Familiares do município e associações, momento onde serão emitidas Daps Físicas e Jurídicas.