agromac 2Mais 15 pés de maconha que vinham sendo cultivados no quintal de um imóvel, no bairro Inocoop, em Cruz das Almas, foram apreendidos, na quinta-feira (7), por investigadores da Delegacia Territorial (DT) daquela cidade. Esta é a segunda descoberta de cultivo de maconha em uma residência feita pela policia, nesta semana, no mesmo bairro de Cruz das Almas.

Na terça-feira (6), Victor Sales, que trabalha na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), e Ricardo Santana, proprietário de uma casa de shows, mantinham uma estufa com 250 pés de maconha e acabaram presos em flagrante numa operação conjunta.

Desta vez, os policiais da DT Cruz das Almas e 27ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) receberam uma denúncia anônima e, ao conferi-la, encontraram a droga plantada em caqueiros plásticos e latas de alumínio, nos fundos da casa de nº 419, da Rua Álvaro Chiacchio, no Inocoop.

agromac 1      De acordo com o delegado Cristóvão Eder Maia de Oliveira, titular da DT/Cruz das Almas, ali residem os estudantes de agronomia da UFRB Geraldo Augusto Mendes Netto dos Santos e Ricardo da Cruz Ferreira, ambos de 28 anos. Mais 44 gramas de folhas de maconha secas, prontas para consumo também foram apreendidas no local.

Geraldo e Ricardo admitiram serem usuários de maconha e disseram que a plantação era para consumo apenas deles.  Ambos assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), foram liberados e vão responder à Justiça por cultivo de planta destinada à preparação de pequena quantidade de substância entorpecente, com base no artigo 28, da Lei de Tóxicos.