vane 1Reunidos em assembleia os servidores municipais de Itabuna decidiram recursar por unanimidade o reajuste salarial de 6,41%, proposto pelo governo. Os trabalhadores se concentraram no estacionamento do Centro Administrativo Firmino Alves enquanto a rodada de negociação ocorria no gabinete do prefeito.

No entendimento Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna a proposta apresentada é baixa e não atende às demandas da categoria, que reivindica um reajuste que reponha as perdas salariais e traga ganho real para os trabalhadores.

vane 2A proposta da administração prevê ainda o pagamento do reajuste em duas parcelas, a primeira retroativa a abril, data-base da categoria, e a outra em setembro. Além disso, o governo não pretende reajustar o valor do Ticket Alimentação.

A presidenta do Sindserv, Wilmaci Oliveira, afirmou que a prefeitura precisa melhorar muito a proposta para que os servidores assinem o acordo. “A nossa categoria exige e merece mais respeito e valorização. Queremos a implantação do Plano de Cargos Carreira e Salários, reajuste e ampliação do ticket para todos os servidores, melhores condições de trabalho, além de um reajuste digno”.