O governador Rui Costa visita nesta quinta-feira (19) a cidade de Porto Seguro, no sul da Bahia. Às 16h, ele entrega à população de Vera Cruz, as melhorias do Sistema de Abastecimento de Água (SAA) da localidade, que vai beneficiar cerca de cinco mil habitantes.

Para ampliação do sistema foram construídos decantadores, filtros, reservatório de reaproveitamento de água e casa de química. A obra recebeu investimentos de R$ 748 mil, próprios da Embasa, órgão vinculado à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento do Estado.

 

Saúde – Ainda na localidade de Vera Cruz, às 17h, Rui Costa inaugura mais uma unidade do Programa Academia da Saúde. Realizado em parceira entre o Governo do Estado e Ministério da Saúde, a unidade recebeu investimento de R$ 252 mil e vai beneficiar a população com atividades físicas e lazer.

 

Visita escolar – Às 18h, o governador visita o Colégio Estadual Eraldo Tinoco, também do distrito de Vera Cruz, em Porto Seguro. O encontro faz parte da série de visitas que o governador realiza em unidades da rede estadual para manter uma aproximação com gestores, professores, estudantes e pais de alunos.

 

Carnaval – Em seguida, às 19h, Rui Costa participa do Carnaporto 2015, que está completando 18 anos. A festa que conta com efetivo policial e que integra a Operação de Segurança do Governo no Carnaval, será comandada por Bell Marques, Claudia Leite e Banda Eva.