salles seagriPelo terceiro ano consecutivo, o secretário estadual da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles, transferiu seu gabinete para o Parque de Exposições Agropecuárias de Salvador, onde fará reuniões e atenderá criadores e produtores durante a Feira Nacional da Agropecuária da Bahia 2013 (Fenagro). O evento, aberto oficialmente neste domingo, prossegue até o próximo domingo, dia 8 de dezembro, com a expectativa de atrair cerca de 300 mil visitantes e gerar negócios da ordem de R$ 100 milhões.

Na manhã desta segunda-feira (2) o secretário recebeu em audiência Dave Wallace e Dave Broad, sócios neozelandeses da Fazenda Leite Verde, em Jaborandi, onde produzem o Leite Leitissimo, que lhe trouxeram boas notícias: a ampliação do projeto em 2014, e a produção de leite com baixa lactose.

De acordo com o secretário, durante esta semana, o mundo da agropecuária baiana estará reunido no Parque de Exposições, criando mais uma importante oportunidade para o homem da cidade encontrar-se com o homem do campo, conhecendo de perto como os alimentos que chegam à mesa dos consumidores são produzidos. “A Fenagro tem também o objetivo de valorizar o homem do campo”, disse o secretário, que até o final de semana estará cumprindo extensa agenda de compromissos no parque, discutindo entre outros temas, as alternativas para a convivência com o semiárido.