O italiano Massimiliano Panichi, o “Max”, de 40 anos, foi preso com 400 gramas de cocaína “nine-nine”, cuja pureza pode chegar a 99 por cento, durante operação conjunta da 14ª Delegacia Territorial (DT/Barra), com apoio da Polícia Militar. O traficante, que há 12 anos reside ilegalmente no Brasil, estava em Imbassaí, no Litoral Norte, com parte da droga, para promover uma “degustação” com traficantes locais e expandir sua área de atuação.

Também envolvido no esquema de tráfico, um comparsa de “Max”, Josué Santos do Nascimento, o “Joi”, 33, estava num apartamento na Avenida Princesa Isabel, na Barra, com outros 70 “papelotes” da cocaína, “tipo exportação”, vendidos a R$ 100, cada. “Jói”, que é morador de Pernambués, ficou cuidando da venda da cocaína, cujo quilo é vendido por R$ 50 mil, enquanto o comparsa estava em Imbassaí.

A dupla foi apresentada à imprensa, nesta sexta-feira (26), na sede da 14ª DT/Barra, pelo delegado titular João Cavadas, acompanhado do major PM Sandes, comandante da 11ª CIPM/Barra, e major PM Jutamar, comandante da 41ª CIPM/Federação. “A ação que resultou na apreensão da droga é fruto do trabalho de investigação do SI da 14ª DT, que monitorava os traficantes há três meses”, salientou o delegado.