“Os analistas técnicos são a base de sustentabilidade para as atividades-meio do estado”, disse o secretario  estadual de Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles, na abertura do seminário comemorativo aos 10 anos da Associação dos Analistas Técnicos do Estado da Bahia (Ateba), destacando a importância dos profissionais para o governo do Estado.  O evento aconteceu na manhã desta quinta-feira (25), no auditório da Secretaria de Agricultura (Seagri). O chefe de gabinete da Seagri, Jairo Carneiro, e o superintendente de Desenvolvimento da Agropecuária (SDA), Raimundo Sampaio, também prestigiaram o evento.

A Ateba, em parceria com a Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb), promoveu o seminário para discutir a atual situação da Previdência do Estado da Bahia, bem como aprofundar conhecimentos sobre os aspectos e trâmites legais para o processo de aposentadoria.

O secretario de Administração Manoel Vitório Filho, ministrou palestra sobre “A situação atual e perspectiva da Previdência no estado da Bahia, citando pontos importantes para a aposentadoria.  Durante todo o dia, os analistas técnicos discutiram questões como aspectos principais da legislação previdenciária do estado da Bahia e aspectos gerais e legislação pertinente à carreira de analista técnico.