O tempero baiano do Bistrot do Vin Adega se une agora à tradição gaúcha na elaboração de vinhos da Vinícola Perini. A marca passa a figurar na carta de vinhos de um dos espaços enogastronômicos mais badalados do país. Misto de wine bar e restaurante, o bistrot está situado no bairro da Pituba, em Salvador. A adega conquistou o Grande Prêmio de Excelência na 9ª edição do Prêmio Melhores do Vinho de 2013, promovido pela revista Prazeres da Mesa, distinção esta que só disputam os estabelecimentos com mais de 200 rótulos.

Seis produtos da vinícola do Vale Trentino, no Rio Grande do Sul, foram selecionados para integrar a carta do Bistrot du Vin. Entre eles o Perini Qu4tro safra 2009. Ícone da vinícola, o rótulo foi eleito o melhor vinho tinto nacional da Serra Gaúcha na Expovinis, maior feira de vinhos da América Latina. O vinho premiado é elaborado a partir da assemblage de Cabernet Sauvignon, Merlot, Tannat e Ancellotta, apenas em anos considerados excepcionais na qualidade das uvas.

Outros destaques internacionais da Vinícola Perini que vão estar na carta baiana são: o Casa Perini Tannat, vinho Grande Ouro na Avaliação do Concurso Mundial de Bruxelas-Brasil, e o Fração Única, Ouro na mesma avaliação. Os clássicos Cabernet Sauvignon da linha Fração Única e da Casa Perini também entraram para a adega. Para completar a lista dos novos rótulos do Bistrot du Vin, o Marselan, elaborado com uma uva de origem francesa, resultante do cruzamento entre Cabernet Sauvignon e Grenache-noir.