trio de assassinos permanece na cadeia

Mantidos à disposição da Justiça Criminal desde 10 de junho, Amanda da Silva Santana, Cristiano Passos da Silva e Lucas de Jesus Santos, autores do assassinato de Emanuela Falcão Sarkis, de 33 anos, tiveram a prisão preventiva decretada pela 2ª Vara do Tribunal do Júri. O mandado foi solicitado pela delegada Clelba Regina Teles, titular da 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central), que já concluiu o inquérito e o remeteu à Justiça.

Amanda está detida no Presídio Feminino, e Cristiano, no Presídio de Lauro de Freitas. Já Lucas de Jesus, companheiro de Amanda, está na carceragem da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), no Complexo Policial dos Barris. A captura dos criminosos aconteceu depois de a Justiça ter decretado suas prisões temporárias, cumpridas pela equipe da DH/Central, no dia 10 de junho.

Herdeira de uma tradicional família baiana, Emanuela foi assassinada no dia 19 de maio, tendo o corpo sido encontrado, desfigurado, no Beco do Cadeirudo, uma transversal da Avenida Ulisses Guimarães, no bairro de Sussuarana. O crime foi planejado depois de Amanda, que era amiga da vítima, ter descoberto a senha de sua conta bancária e furtado cerca de R$ 6 mil.