Reinaldo Soares, diretor do IBEC

O IBEC- Instituto Brasileiro de Educação, Ciência e Tecnologia, em Ilhéus,  está promovendo  cursos técnicos em nível médio que capacitam profissionais para áreas onde existem demandas crescentes no Sul da Bahia. Os cursos tem duração média de 18 meses e disponibilizam  material didático e pedagógico de excelência.  “Estamos  permitindo a inserção no mercado de trabalho num momento em que o Sul da Bahia passará por grandes transformações com a chegada de empreendimentos como o Porto Sul, a Ferrovia Oeste Leste, a Zona de Processamento de Exportações e o gasoduto Ilhéus-Itabuna da Bahiagás”, afirma o diretor do Ibec,  professor Reinaldo Soares dos Santos.

Atualmente, o IBEC oferece cursos de  Eletroeletrônica, Logistica e Hospedagem/Hotelaria.  Estão abertas  inscrições para dois novos cursos no período vespertino. O curso profissionalizante em Logística terá direção de 14 meses  a possibilita a atuação em empresas comerciais, industriais, transportes e serviços, com visão de gestão integrada do processo, otimizando custos e elevando o nível de serviço.

O curso de Eletrotécnica, que dá direito ao registro no CREA, tem duração de 16 meses e capacita profissionais  para atuar em planejamento, desenvolvimento e implantação, sob supervisão, de projetos de sistemas elétricos de baixa tensão e automação industrial. Os novos profissionais são orientados a atuar de forma multidisciplinar em processos de produção, comercialização, operação, instalação e manutenção no setor elétrico predial e industrial.

Maiores informações sobre os cursos profissionalizantes do IBEC podem ser obtidos através do site www.ibecbr.com.br