Mais de 4 mil pedras de crack foram apreendidas em Salvador, durante operação da 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central) para  cumprimento do mandado de prisão do traficante homicida Adailton Matos de Brito (Sassá), o Três de Ouros do Baralho dos Procurados da Secretaria da Segurança Pública. (SSP). A droga estava em uma casa abandonada, utilizada como ponto de tráfico. Foragido da Justiça, Adailton lidera uma quadrilha naquela região.

Ao perceber a aproximação dos policiais, “Sassá” e outros comparsas passaram a troca de tiros com a guarnição. O criminoso conseguiu escapar ao cerco policial escondendo-se num matagal, nas imediações da Rua Luis Freitas, na Engomadeira. “Sassá” tem prisão preventiva decretada pelo assassinato de Lucas Paixão dos Santos, morto no bairro de Tancredo Neves, em junho de 2012.

Segundo a delegada Clelba Regina Teles, titular da 2ª DH/Central, as 4.046 pedras de crack já estavam embaladas para comercialização. Toda droga apreendida será encaminhada para perícia. O Departamento de Homicídios e Proteção á Pessoa (DHPP) busca agora identificar o paradeiro de “Sassá” e dos comparas que também fugiram pelo matagal.