Uma operação deflagrada, na manhã desta quinta-feira (18), pelo Departamento de Narcóticos (Denarc), com o apoio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), para o cumprimento de 15 mandados de busca e apreensão, nos bairros da Pituba, Costa Azul, Stiep e Imbuí, resultou na apreensão de drogas e armas e na prisão de seis pessoas.

Rafael Motta Cabral, 31, João Carlos Montenegro de Oliveira, 28, Rafael Matos Ramos da Silva, 30, Roberto Wallace Carvalho Pinto, 24, Igor da Silva Neto, 32, Estiven Anderson Silva Gonçalves, 36, foram apresentados à imprensa, na tarde de hoje (18), no auditório do DHPP, na Pituba, pelos delegados André Viana, diretor do Denarc, e Jorge Figueiredo, diretor do DHPP.

Em poder dos seis presos, os policiais encontraram uma pistola Glock, calibre 380, com carregador e munição do mesmo calibre, duas espingardas, de calibres 12 e 32, e 36 munições para calibre 12, além de 15 quilos de maconha prensada, balanças de precisão, R$9,3 mil em dinheiro, cartelas de ácido, droga conhecida como “doce”, comprimidos de ecstasy, lança-perfume, cartelas do estimulante sexual Pramil, uma porção de cocaína e várias caixas de anabolizantes.

A operação batizada de “Austin” contou com o apoio da Coordenadoria de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil e Polícia Militar. Quarenta homens, distribuídos em 18 equipes, foram empregados na ação, que cumpriu 15 mandados de busca e apreensão, em diversos endereços.

Rafael Cabral, Rafael Matos, João Carlos, Roberto, Igor e Estiven,  foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e ficarão custodiados na carceragem do Complexo Policial dos Barris. Já Luís Arthur Carvalho de Farias, foi ouvido e liberados, após assinar um Termo Circunstanciado por Uso de Drogas.