WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hanna thame fisioterapia animal

prefeitura itabuna sesab bahia shopping jequitiba livros do thame




Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

junho 2012
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930


Wagner comemora marca de 295 mil consultas do Saúde em Movimento e novos cursos de medicina na Bahia

O atendimento do Saúde em Movimento em Cordeiros, município do sudoeste do estado, de 7 a 15 deste mês, é um dos temas de destaque do Conversa com Governador desta terça-feira (12). “O programa ainda não completou três anos de existência e já fizemos 295 mil consultas e mais de 73 mil cirurgias de cataratas, atingindo 378 dos 417 municípios do estado”, afirma Jaques Wagner.

Ele enfatiza a importância social do Saúde em Movimento, principalmente por atender pessoas do interior que se encontravam praticamente cegas porque não tinham a possibilidade de acesso à cirurgia de catarata, e, com a ação, puderam recuperar a visão e obter melhor qualidade de vida. “O programa hoje é extremamente bem avaliado pela Organização Panamericana de Saúde e pelo Ministério da Saúde”.

O governador informa que a presidente Dilma Rousseff, inspirada no modelo baiano, pretende adotar ação semelhante em nível nacional. “Para mim é motivo de muita alegria porque esse é um grande programa e vamos continuar atuando”, diz o governador no programa de rádio.

Wagner também fala da criação, pelo Ministério da Educação (MEC), de mais cinco cursos de medicina na Bahia, sendo quatro em instituições públicas federais e um na área privada.

“Eu vinha trabalhando nesse assunto com o ministro da Educação, Aloísio Mercadante. É um incremento bastante significativo”. Para ele, além de triplicar o número de vagas em medicina nas faculdades públicas do estado, a decisão implicará na contratação de mais 1.618 professores nas instituições federais no país.

O governador diz que a criação dos novos cursos também beneficiará a juventude baiana que deseja mais oportunidade para seguir a carreira de medicina, além de contemplar a população como um todo, com a formação de futuros médicos.

Para ele, formar novos médicos é garantir mais saúde aos baianos. “Este é o caminho que a gente vem percorrendo, fazendo mais para quem mais precisa, focando mais no social, com mais saúde, educação, trabalho e segurança. Creio que é desse jeito que a agente vai fazer a Bahia de todos nós”.

Sustentabilidade – Jaques Wagner destaca também a realização no Brasil, da Rio+20, Conferência da Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, que acontecerá na cidade do Rio de Janeiro a partir desta quarta-feira (13) até o dia 22 deste mês, com a participação de representantes de vários países do mundo. Ele, que deve participar do evento, saúda a todos que estão chegando e fala de parceria baiana com o governo federal na ampliação das unidades de conservação ambiental no estado.

“Estamos fazendo aqui todo um trabalho de saneamento como nunca se fez na Bahia”, afirma Wagner, destacando, entre outras ações, a assinatura de um novo decreto para agilizar licenças e impor mais rigor no acompanhamento dos projetos que representam alto impacto ambiental. “Temos que buscar a sustentabilidade social, geração de trabalho, emprego e renda. Mas tudo isso tem que ser feito combinado com a sustentabilidade ambiental, que também diz respeito à qualidade de vida das pessoas”.

 

 

1 resposta para “Wagner comemora marca de 295 mil consultas do Saúde em Movimento e novos cursos de medicina na Bahia”

Deixe seu comentário





WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia