Cinco horas após o assassinato de Gabriel Oliveira, em Vitória da Conquista, Wallace Rodrigues Pinto, o “Dola”, 22 anos, confessou o crime à equipe da Delegacia de Homicídios (DH), ao receber alta do Hospital de Base, onde fora tratar um ferimento causado por um tiro acidental. Interrogado na DH, o traficante declarou ao delegado titular, Neuberto Costa, que o crime teve como motivação uma rixa com a vítima, segundo ele, integrante de um grupo rival.

Dois adolescentes, de 15 e 17 anos, já identificados pela polícia, foram apontados por Wallace como cúmplices no homicídio de Gabriel, ocorrido por volta de meio dia, no bairro Pedrinhas. O delegado Neuberto Costa encaminhou ao Ministério Público e à Vara da Infância e da Juventude o Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC), constando a participação dos dois garotos no crime.

No aparelho celular apreendido com “Dolla” havia uma mensagem, dirigida aos cúmplices, sobre o assassinato que iriam praticar. Autuado em flagrante e indiciado em inquérito policial por homicídio qualificado, Wallace Rodrigues Pinto ficará custodiado no Presídio de Vitória da Conquista à disposição da Justiça.