WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

prefeitura itabuna livros do thame




Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

novembro 2011
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  


:: 5/nov/2011 . 8:03

QUEM PAGA A CONTA?

Na última quarta-feira, 2 de novembro, o jornalista Levi Vasconcelos levantou na coluna Tempo Presente, publicada diariamente há décadas pelo jornal A Tarde, um questionamento que precisa ser esclarecido: quem paga o pesado esquema de comunicação que dá retaguarda aos opositores do Porto Sul? É sabido que a empresa GWA, uma das mais conceituadas de São Paulo, presta serviços de assessoria de imprensa e marketing ao grupo encabeçado pelo professor Ruy Rocha. Foi a GWA, por exemplo, que agendou a ida dele ao Programa do Jô, meses atrás. Uma jornalista sócia dessa empresa é vista durante a entrevista sentada ao lado da esposa de Ruy. É a mesma jornalista que foi flagrada na audiência pública de 29 de outubro assessorando o time do professor.

 O fato é que uma empresa conceituada como a GWA não cobra por seus serviços menos de cinqüenta mil reais por mês. A fatura é alta! Afinal, já são três anos de trabalho da GWA. É só fazer as contas. Certamente o dinheiro não sai das ONGs sob o comando de Ruy Rocha, que vivem a reclamar de carência de recursos. E mesmo se saísse, seria um desvio irregular de suas atividades.

 O experiente Levi Vasconcelos dá a pista: um dos clientes da GWA (e isso pode ser comprovado no site da empresa: www.gwacom.com.br) é o Instituto Arapyaú, fundado por ninguém menos que Guilherme Leal, dono da gigante dos cosméticos Natura, e proprietário de imensidões de terra na região de Serra Grande, em Uruçuca. É só ligar os pontos para imaginar, sem muita dificuldade, quem é que está pagando a GWA.





WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia