WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

prefeitura itabuna prefeitura itabuna livros do thame




Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

agosto 2011
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  


:: 6/ago/2011 . 22:12

WAGNER NA LAPA: RELIGIÃO E TURISMO SOB AS BENÇÃOS DO BOM JESUS

Wagner e o secretário Leonelli ao lado de romeiros

Os efeitos econômicos do turismo religioso na Bahia serão conhecidos com precisão para possibilitar a implantação de políticas que promovam o crescimento sustentável do setor, explicou hoje (06) o governador Jaques Wagner durante a 320ª romaria do município de Bom Jesus da Lapa, no oeste baiano.

Por intermédio da Secretaria de Turismo, o Governo da Bahia contratou a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) para fazer um levantamento dos números alcançados durante a romaria. De antemão, sabe-se que há cerca de cinco mil leitos em Bom Jesus da Lapa, entre hotéis, pousadas e hospedagens domésticas, e que a cidade recebe cerca de um milhão de devotos todos os anos. “É uma experiência única observar a devoção desse povo e vislumbrar a forma como podemos contribuir para que essa importante atividade se profissionalize e fortaleça a cadeia do turismo”, disse o governador.

As ações que podem ser tomadas integraram a pauta da conversa que o governador da Bahia teve com lideranças políticas e religiosas locais.

A corda? Acorda!

será que os presos iriam brincar de pular corda?

 

Nove presos fugiram na madrugada de hoje da cadeia pública de Almadina, no Sul da Bahia. Eles quebraram as grades e pularam o muro da cadeia utilizando uma corda feita de lençóis.

Os carcereiros, distraídos que só eles, só perceberam a fuga pela manhã, quando viram a corda pendurada no muro.

A corda?

Acorda!

Sustentabilidade ao agricultor familiar

Eduardo Salles

Das 400 mil famílias que até 2015, serão atendidas pelo “Vida Melhor–Oportunidade para quem mais precisa”, lançado nesta sexta-feira, (5), em Salvador pelo governador Jaques Wagner e pela presidente Dilma Rousseff, 280 mil, com renda per capta de até meio salário mínimo, estão na zona rural e representam quase um terço da agricultura familiar. A Bahia tem o maior contingente desse segmento do País, 665 mil famílias, o equivalente a 14% da agricultura familiar brasileira. Envolvendo ações de várias secretarias e comandado pela secretaria Eva Chiavon, da Casa Civil, o programa reúne um conjunto de estratégias que busca incluir sócio-produtivamente pessoas em situação de pobreza e com potencial de trabalho na Bahia.

“A Seagri recebe agora uma grande missão, que é trabalhar com 280 mil famílias para mudar a realidade através da assistência técnica e da inclusão produtiva”, disse o secretário estadual da Agricultura, engenheiro agrônomo Eduardo Salles, lembrando que a organização de 20 Câmaras Setoriais foi uma ação da Seagri de grande importância para termos hoje uma estrutura bem consolidada das sete cadeias produtivas consideradas prioritárias que estão inseridas no programa de inclusão produtiva.

UM ESPETÁCULO IMPERDÍVEL

Walmir e Lucas, humor de primeira

Simplesmente imperdível a apresentação de Walmir do Carmo como Josefina, A Baiana Carioca,  personagem que ao perder tudo com a vassoura-de-bruxa, muda-se para o Rio de Janeiro e lá consegue se especializar em vários assuntos. Josefina só  vem à Bahia quando é convidada para seminários, congressos, animar aniversários de adultos (com suas piadas impagáveis), surpresas para namorados, esposas para esposos e vice versa.

O espetáculo é encenado por  Walmir do Carmo (Josefina) e Lucas Oliveira (Bida). Bida é o carregador da mala de Josefina em qualquer lugar que ela chegue.

A peça é  um trabalho bem humorado,  adaptável para qualquer situação, graças à capacidade de improviso de Walmir e Lucas.

A quem interessar possa, seguem os contatos de Walmir do Carmo : walmirdocarmo@gmail.com ou fone: (73) 91341843.





WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia