WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

prefeitura itabuna livros do thame




Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

fevereiro 2011
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728  


:: 24/fev/2011 . 14:54

O RANKING DA INFÂMIA

No intervalo de apenas um ano, Itabuna saltou de 11ª para 3ª cidade mais violenta do Brasil quando considerado o número de homicídios entre jovens na faixa de 15 a 24 anos. É o que revela o mais novo Mapa da Violência feito pelo pesquisador Júlio Jacobo, Instituto Sangari e Ministério da Justiça. Conforme o estudo, o município registrou 92 assassinatos em que as vítimas eram jovens na faixa etária de 15 e 24 anos de idade. Maceió (AL) lidera o ranking de mortes violentas nessa faixa etária, seguido pela capixaba Serra.

Os dados do Ministério da Justiça apenas revelam o que se nota no dia a dia. No último final de semana, dois jovens foram assassinados em Itabuna. No bairro Santo Antonio, Hermes Bispo dos Santos, 25, foi executado com cinco tiros por dois homens numa moto. No bairro Nova Califórnia, Anderson Amorim dos Santos, o Xexéu, 17, foi assassinado com, pelo menos, seis tiros, na cabeça e nas costas, em frente a uma igreja. Ambos tinham ligação com o tráfico de drogas.

Com as mortes de Hermes e Anderson, Itabuna chega a 33 homicídios nos dois primeiros meses de 2011.

Jovens, sempre os jovens, tombando nessa guerra sangrenta e diária, vidas ceifadas em meio a um mundo de exclusão e falta de oportunidades, em que a droga às vezes se apresenta como o único caminho.

Ainda que, na maioria das vezes, se revele um caminho sem volta.

Trata-se de um fato vergonhoso, que está a exigir uma ampla mobilização do governo e de toda a sociedade organizada.

Está mais do que na hora de nossas entidades representativas deixarem a clássica postura submissa, de cobrir de salamaleques os poderosos de plantão, e atuar no sentido que essa violência insana e avassaladora, que nos cobre de infâmia, ao menos seja reduzida.

Itabuna, que já é uma das campeãs nacionais de incidência de dengue, resultado do crônico descaso de nossas autoridades com a saúde pública, está a merecer um tratamento que a tire do noticiário negativo e desabonador.

Uma terra que gente hospitaleira e empreendedora, capaz de superar as piores crises e dar a volta por cima, não merece aparecer no mapa da vergonha, por conta da violência extrema nem derrotada por um mosquito que se combate com prevenção.

Definitivamente não basta a indignação.

É preciso ação.

E já!

QUE OS ANJOS TAPEM OS OUVIDOS

(com informações do Correio da Bahia)

Lenine Castro dos Santos, um dos músicos do grupo “Reginho e Banda Surpresa”, conhecida pelo sucesso “Minha mulher não deixa não”, morreu em um acidente ocorrido por volta da 1h da madrugada desta quinta-feira (24), no quilômetro 60 da BR-110, em Jeremoabo, no norte da Bahia, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Além de Lenine, que não resistiu aos ferimentos, uma outra pessoa ainda não identificada ficou gravemente ferida e foi encaminhada para um hospital no município de Paulo Afonso. As outras 25 pessoas que estavam dentro do ônibus tiveram ferimentos leves ou saíram ilesos.

A “música” da mulher que não deixa o coitado do marido cair na putaria é um desses
sucessos instântaneos com quase três milhões de visualizações no youtube.

Lamentamos o passamento de Lenine, mais uma vitima das estradas brasileiras, mas como acreditamos na vida pós morte, pelo sim, pelo não, que os anjos tapem os ouvidos!





WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia