Um sonho de mais de vinte anos se tornou realidade em Itacaré. Em ato realizado na noite de quarta-feira (7), na Câmara de Vereadores, a Prefeitura de Itacaré finalizou o Processo de Regulamentação do Transporte Náutico de Itacaré, firmado na Lei Municipal 205/2021, vale ressaltar também a importância da Câmara de Vereadores para que esse processo se tornasse realidade. O objetivo foi garantir segurança jurídica e debater propostas para proporcionar um serviço cada vez melhor para os moradores e turistas, com mais segurança, valorizando essa atividade desses profissionais, que tanto colaboram com o desenvolvimento do turismo no município.

O ato fixou uma série de normas que deverão ser cumpridas por quem quiser trabalhar com o transporte náutico em Itacaré. Além da regulamentação, a Associação dos Piloteiros Náuticos de Itacaré (APINI) se destacou como entidade de utilidade pública municipal, pelos importantes serviços que há anos vêm prestando à Itacaré.

Durante a reunião foram citados projetos importantes para o incremento do turismo e da atividade dos piloteiros. O prefeito de Itacaré Antônio de Anízio expressou sua satisfação em contribuir com a realização desse sonho e também em cumprir mais um dos compromissos assumidos em seu plano de governo. “É um momento para mim de muita alegria porque hoje a gente realiza o sonho maior de todos os que lutaram por isso, que é conseguir a sua regularização. Eu também realizei um sonho de ter colaborado com essa luta de mais de vinte anos. Temos a certeza de que estamos cumprindo com os compromissos assumidos pelo nosso governo”, afirmou o prefeito Antônio de Anízio.

 

Participaram da reunião os vereadores Diego de Bidal, Rodolfo e Djones, os procuradores Álvaro Kruschewsky e William, o ex-vereador Guri, o secretário de planejamento Junior Andrade, o secretário de transporte José Augusto, o secretário de Esportes, Marcelo Barros e o secretário de Comunicação, Aquis José.