vacina itaA Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, mantém o cronograma de vacinar, gradualmente, idosos de 69 a 60 anos de idade até que todos estejam imunizados, para só então se passar à próxima faixa etária. A informação foi dada pela secretária Lívia Mendes Aguiar nesta quarta-feira, dia 31, acrescentando que ninguém ficará sem ser imunizado.

A secretária esclarece que o município recebeu 5.700 doses, ou seja, apenas 30% dos imunizantes da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), mesmo tendo superado a meta de 85% de aplicação das doses recebidas. A expectativa é que novo lote doses sejam repassados na seguda-feira, dia 5, para que a vacinação de pessoas da faixa etária de 69 a 60 seja retomada.

“Portanto, as pessoas devem ter paciência porque vamos garantir que todos serão imunizados contra o novo coronavírus” afirma a secretária Lívia Mendes Aguiar. Por isso, a recomendação é que ninguém deve ir às unidades básicas de saúde e de saúde da família nesta tarde ou na quinta-feira, dia 1º. “Para otimizar a vacinação na próxima semana, as pessoas foram cadastradas nas unidades de saúde”, finaliza.