Sinalização iniciada hoje dará mais segurança a motoristas e pedestres - Secom (2)Uma parceria do Governo do Estado, através da Superintendência de Infraestrutura de Transportes da Bahia (SIT), e a Prefeitura de Ilhéus, permitiu na manhã desta quarta-feira (20), o início da instalação e pintura da sinalização horizontal e vertical, no trecho entre a cabeceira do aeroporto e o bairro de Olivença, na BA-001.

A iniciativa atende a uma reivindicação da deputada estadual Ângela Sousa e beneficia um importante trecho da rodovia estadual que, no período da alta estação, recebe um grande fluxo de veículos numa área bastante frequentada por banhistas, moradores e turistas.

“Estas sinalizações adequadas têm o objetivo de alertar motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres desavisados para que não se envolvam em acidentes de trânsito”, destaca o diretor da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Sutran), Gilson Nascimento.

Em uma segunda etapa, a mesma ação também está prevista para acontecer na área urbana de Ilhéus, no trecho da rodovia que liga o município a Itacaré, no litoral norte.