Paixão de Cristo tem efeitos especiais em Itabuna
Com um elenco maior, mais recursos tecnológicos, efeitos especiais novos, cenário projetado em telão com tecnologia “3D”, e uma sonorização de ponta, a Prefeitura de Itabuna realiza, através da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), o espetáculo teatral “Paixão de Cristo”, um dos mais bem produzidos do interior do estado e do Brasil. A encenação que revive a vida paixão e morte de Jesus Cristo acontece nesta sexta-feira, dia 25, às 19 horas, com entrada gratuita, no Estádio Luia Viana Filho.
O espetáculo é dirigido pelo ator e diretor Marquinhos Nô e o texto é de Équio Reis. Marquinhos disse que neste ano se está trabalhando com abordagens diferentes e com algumas adaptações no texto, dando conta de alguns aspectos da história de Jesus que até então ficavam ocultos ou trabalhados de maneira superficial. “Além disso, temos algumas surpresas para o público que a gente não pode revelar, mas que, com certeza, o deixará ainda mais próximo de tudo o que vai acontecer. Quem for assistir ao espetáculo, se sentirá ainda mais emocionado”, ratificou.
O prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, visitou a FICCC onde manteve contato com os servidores e destacou que a cada ano a Prefeitura tem feito investimentos no espetáculo teatral. “É a maior mensagem de Deus à humanidade e para os cristãos um momento de reflexão”, sublinhou. Vane acredita que as pessoas poderão reviver no Itabunão os graves momentos que Cristo viveu ao doar-se pelo perdão dos pecados da humanidade.
Para Alex Francis, ator que interpreta Jesus, “o espetáculo já é muito bonito por causa da história em si, mas, para além disso, dos efeitos especiais, da iluminação e do som, que são muito bons, tem todo um trabalho em equipe coordenado pelo Marquinhos, e que envolve também a maquiagem, o figurino. Quem vier perceberá o quanto tudo é grandioso”, revelou o ator,











