WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hanna thame fisioterapia animal

prefeitura itabuna sesab bahia shopping jequitiba livros do thame




Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

agosto 2013
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031


Com a as bênçãos da Justiça, a Funai incendeia o Sul da Bahia

A Justiça Federal suspendeu nove liminares que favoreciam fazendeiros da região sul da Bahia, e com isso autorizou a permanência de índios Tupinambás nas propriedades. A decisão foi divulgada na quinta-feira (29). Com isso, a população de Buerarema, que vive momentos de tensão e conflito há mais de 15 dias, decidiu realizar uma nova manifestação nesta sexta-feira (30).

A decisão de suspender as liminares que favoreciam os fazendeiros é do presidente do TRT-1, Mário Cesar, e foi tomada na terça-feira (27). De acordo com Advocacia-Geral da União (AGU), o magistrado considerou que a demarcação da área foi aprovada pela Fundação Nacional do Índio (Funai).

Um efetivo ainda maior de policiais foi acionado nesta quinta-feira (30) para controlar a situação na cidade, caso, mais uma vez, seja tomado o rumo de conflitos, depredação e saques. Na última manifestação, realizada no sábado (24), 10 casas de supostos indígenas foram incendiadas, a central da Empresa Baiana de Alimentos (Ebal) foi saqueada, lojas e agências bancárias foram apedrejadas. Na ocasião, a polícia precisou usar bombas de efeito moral para dispersar os manifestantes. (do Radar Noticias)

1 resposta para “Com a as bênçãos da Justiça, a Funai incendeia o Sul da Bahia”

  • JORGE LUIZ ARAUJO DOS ANJOS says:

    Será que ainda existe alguma dúvida de que os “supostos Tupinambás”, mesmo que ilegalmente, serão beneficiados? Todo esquema montado e sustentado pelo pessoal do PT, via Judiciário e outros grupos de apoio, tem como objetivo criar uma situação de caos social e econômico na região.

    Tudo isso faz parte do projeto para implantação da tal “Republica Bolivariana”, que caminha através do que vem sendo decidido no Fôro de São Paulo”. Alguns não são adeptos dessa tese, mas ela é real.

    Infelizmente e para nossa preocupação, a solução caminha inevitavelmente para um desfecho violento e com muito derramamento de sangue.

    Aqueles que são os donos legítimos da terra, que produzem riquezas e sustentam suas famílias com o suor dos seus corpos, por uma questão de justiça e mais ainda, de honra, irão partir para o confronto, e este tem que ser imediato ou a perda de tudo será apenas uma questão de dias.

Deixe seu comentário





WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia