A Igreja Batista Teosópolis de Itabuna (Teo) prepara para o próximo domingo (31), às 18h, a apresentação de um grande espetáculo: O Musical de Páscoa Ajoelhai. Uma super estrutura está sendo montada na quadra do Colégio Batista de Itabuna, na Rua Duque de Caxias,45 bairro da Conceição para a apresentação.

Estão envolvidas na organização do espetáculo cerca de 90 pessoas, entre coristas, elenco de teatro e equipe técnica. Conta com maquiagem cinematográfica, figurino, adereços de época e objetos cênicos feitos a mão. No elenco, pessoas de várias gerações de 13 a 80 anos.

“O musical de páscoa deste ano trouxe um grande desafio para o Coro Teosópolis. Até então estávamos acostumados com o modelo tradicional, onde se tinha um regente. Tivemos que aprender a ter mais autonomia na execução musical, assim como dominar a arte de encenar. Além disso, a mistura dos ministérios com diferentes dons e talentos, enriquece o musical.”, disse a regente do Coral Teosópolis, Carolina Torquato.

O musical foi planejado há um ano e os ensaios duraram dois meses. Foi inspirado no Musical norte-americano “Bow The Knee” de autoria de Chris Machen.

Coordenador de cenografia do Coro Teosópolis, Alisson Aguiar diz que o espetáculo deste ano trará mais cenários e novos materiais utilizados. “Estudamos física para a abertura das cortinas”, contou. Estamos trabalhando para apresentar um grande espetáculo”, garante.

“Traremos este ano um musical totalmente inédito. Apresentaremos momentos marcantes da vida de Jesus. Se você quer acompanhar uma história totalmente inédita, se emocionar conosco, com o coral Teosópolis, esteja aqui no domingo, às 18 horas, na quadra do CBI. Será maravilhoso ter você conosco”, disse Gabriel Junqueira, coordenador de teatro do Musical em um spoiler, disponível no Instagram da Teosópolis que mostra destalhes da organização do espetáculo.