A atração de novos investimentos e o empenho do governador Jerônimo Rodrigues para gerar emprego e renda para os baianos teve reflexo direto na taxa de desocupação na Bahia, que caiu pela segunda vez e fechou em 13,2%, em 2023. É a taxa mais baixa para o estado em oito anos, de acordo com dados da PNAD Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua) e do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. O presidente do PT Bahia, Éden Valadares, comemorou a notícia. “É Jerônimo trabalhando cada vez mais pelos baianos”.

“Desde a campanha eleitoral de 2022 Jerônimo se comprometeu com a população em melhorar sua qualidade de vida, com geração de mais emprego e renda. E cumprindo sua palavra, o governo baiano convocou 2 mil jovens para contratação pelo Projeto Primeiro Emprego, em que os jovens são incluídos no mundo do trabalho, com emprego formal em instituições públicas”, afirmou o presidente.

 

O dirigente partidário destacou que de janeiro a setembro deste ano, 49 novos empreendimentos foram implantados no estado, gerando R$ 3,96 bilhões em investimentos e 5 mil empregos. A previsão é de que, nos próximos anos, sejam gerados 34,5 mil empregos, a partir de 380 empreendimentos, que foram ou estão sendo instalados ou ampliados no estado, com aporte de R$ 127 bilhões para o incremento da economia baiana.

“Além disso, desde o início de sua gestão Jerônimo tem cumprido extensas agendas internacionais em busca de investimentos. Na China, por exemplo, conseguiu trazer a montadora chinesa Build Your Dreams (BYD), que é a maior produtora de carros elétricos do mundo. São 10 mil postos de trabalho na Bahia, entre empregos diretos e indiretos. Isso é motivo de alegria para nós, do PT Bahia, que temos um governador tão dedicado ao nosso povo, que viveu e entende as necessidades do povo que mais precisa”.