Jerberson Josué

 

Graças ao herdeiro do escritor brasileiro Benedito Ruy Barbosa, Bruno Luperi, que reescreveu a famosa e consagrada obra da década de 90, a nova versão da novela Renascer, surge atualizada com contextualização atualizada da realidade regional e produção de cacau.

 

Como nos idos dos anos 90, em que Ilhéus ficou por meses no radar da audiência da maior emissora de televisão do pais, novamente a cidade praiana do sul da Bahia volta a desfilar charme e elegância na hístórica cultural. Ilhéus está a renascer em suas potencialidades turística, artísticas e de marketing nacional!

Como sempre faz em suas novelas, a TV Globo usa toda sua grade de programação pra promover seu produto, no caso Renascer e seus personagens desfilam diariamente, transformando o local onde se passa as gravações, no caso Ilhéus, um produto de consumo incentivando o turismo local.

Com uma super produção, o que é rotina na TV Globo em suas novelas,  Renascer virou protagonista principal na teledramaturgia brasileira e também consumida mundialmente. Não são poucas as buscas por Ilhéus nas empresas especializada no mercado de turismo, inclusive as diversas vertentes do turismo:  ecológico, rural e cultural, com turistas buscando conhecer os locais e suvenis que se referem a novela Renascer, além dos locais de gravação ao produto Cacau.

É importante que as oportunidades de exploração econômica e comercial sejam  aproveitadas e consolidadas no contexto das politicas públicas locais. Até novembro de 2024, teremos oportunizada um mundo de possibilidades para os ilheense e demais sulbaianos. As fazendas de Cacau voltaram a ser atrativas, procuradas por turistas contagiados pela novela e suas personagens fictícias.

Ilhéus Renasceu no turismo, no protagonismo, na dramaturgia e quem sabe no desenvolvimento sustentável, pois no remake da novela foi atualizada a visão no trato com o meio ambiente e cuidado com os recursos naturais. Por si só essa é uma realidade que enobrece e engrandece o orgulho de ser ilheense. Cabe agora os governantes promoverem a “venda” nos próximos meses, do produto Ilhéus!

Só durante as gravações da nova versão da novela Renascer, empregos são gerados, abrindo a possibilidade de melhoria também na economia da cidade e região.  Esse é outro valioso benefício advindo da novela. Renasceu empregos e oportunidades na cidade.