Aconteceu no último sábado 03 de fevereiro um encontro de vereadores de vários municípios do sul e extremo da Bahia para discutir a tomada de decisões de temas relevantes para os municípios das regiões envolvidas.

O encontro ocorreu na câmara municipal de vereadores de Itabela no território Costa do Descobrimento sob a coordenação do presidente da casa Lukinho. Vereadores de Itabela, Alcobaça, Itagimirim, Porto Seguro, Pau Brasil, Eunapolis, Guaratinga e Teixeira de Freitas se fizeram presentes.

Para o presidente da Câmara Municipal de Pau Brasil vereador nego Elder a iniciativa que iniciou no extremo sul é louvável, são vários problemas no seio da sociedade e a 1a porta que se acha aberta para a população é a do vereador que na maioria das cidades baianas atende o povo em sua própria residência, no aconchego do seu lar, acolhendo as pessoas com humanidade como deve ser o trato correto, agora é enfrentar de buscar consenso em uma pauta comum e buscar uma reunião com o governador e mostrar a realidade vivida pelos vereadores e vereadoras de toda a Bahia” declarou Nego Elder

A reunião iniciou ás 10 da manhã e vários temas foram debatidos, os mais citados foram saúde, segurança e geração de emprego e renda. Uma das solicitações unânimes é a regionalização da regulação de saúde do Estado, no entendimento dos presentes o formato de concentrar o sistema de regulação na capital do Estado cria dificuldades ao sistema, “ a gente sofre com nossa população em relação a regulação, demora as vezes semanas para o procedimento ser resolvido” declarou o vereador licenciado Reinaldo de Itabela. Outro tema abordado pelo presidente Lukinho de Itabela foi a segurança pública, combater à violência, tem que ser prioridade para o nosso Estado.

O encontro contou com a imensa maioria de vereadores da base do governo do Estado, alguns vereadores ainda em partidos da oposição, porém o governador foi muito bem avaliado e elogiado por todos os presentes. O próximo encontro será em Eunápolis dia 17 de fevereiro.