A Prefeitura já começa o ano de 2024 com a ampliação do  Programa Praça Viva. Por meio da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB) vai iniciar nos próximos dias as obras e serviços de reconstrução da Praça Otávio Mangabeira, popularmente chamada de Praça Camacan.

 

Com 100% de recursos próprios da Prefeitura de Itabuna, o projeto de reconstrução da Praça Otávio Mangabeira tem o custo aproximado de R$ 2.745.562.68, terá a Ordem de Serviço assinada pelo prefeito Augusto Castro (PSD) e a secretária de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), Sônia Fontes, na próxima quinta-feira, dia 11.

 

As obras integram o Programa de Acelera Itabuna (PAI) – o futuro começa aqui, o maior programa de urbanização já executado no município que até agora beneficiou as comunidades dos bairros Nova Ferradas, Nova Esperança e Ferradas. Estão em andamento Nova Itabuna, Campo Formoso e Urbis IV, na zona oeste, Jardim Jaçanã, na sul, e São Pedro, na zona leste.

 


De acordo com o supervisor de Engenharia da SIURB, Everson Levi dos Santos Ribeiro, após a contratação da empresa ORDF Construções e Edificações Ltda., vencedora do processo de licitação e responsável pelas obras, será realizada a assinatura da ordem de serviços. Em seguida, serão iniciados os serviços para a execução do projeto de reconstrução que tem duração prevista de seis meses.

 

Segundo ele, a reconstrução da praça vai trazer novidades como: dois estacionamentos, 18 unidades de quiosques padronizados, iluminação em LED e pisos novos, parquinho e uma fonte luminosa, com tecnologia mais moderna, além da arborização, o que vai garantir mais segurança e conforto para aos freqüentadores, já que o equipamento público no centro abriga a maior praça de alimentação ao ar livre da cidade.

 

O cronograma de reconstruções, requalificação e urbanização do Programa Praça Viva neste ano vai atender, inicialmente, as seguintes praças: Capuchinhos, no Conceição; Antoninho de Queiroz, no Fátima; do Trabalho, Pontalzinho; e Piedade, no Califórnia.

 

Ainda, as praças Alvorada, no Sarinha; Alegria, no Fonseca; Lomanto Jr. no Lomanto; Simão Fiterman, no São Caetano; Pastor Hélio Lourenço da Silva (Praça do Cacau), e Celso Fontes Lima, também no Góes Calmon.