Um momento marcante para os futuros profissionais da saúde, seus familiares e padrinhos. Foi realizada no Teatro Candinha Dórea, em Itabuna, a emocionante Cerimônia do Jaleco Branco para os estudantes do primeiro e segundo semestres de oito cursos da área de saúde da Faculdade de Excelência – Unex.

O acontecimento também destaca a importância desse Equipamento de Proteção Individual – EPI durante a execução das práticas e na futura vida profissional de quem, em alguns anos, estará atuando em Biomedicina, Odontologia, Medicina Veterinária, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Psicologia ou Nutrição.

Entre os mais de 200 alunos que participaram da cerimônia simbólica, um misto de sentimentos e muita expectativa. Para Samuel, aluno do curso de Nutrição, este primeiro passo, um dos mais importantes da graduação, significa a realização de um sonho. “Espero que todos os que estão aqui aproveitem ao máximo a vivência acadêmica”, estimou.

Receber o instrumento que irão utilizar durante toda a sua vida acadêmica e profissional é também uma forma de reforçar o compromisso ético e a responsabilidade firmada com a instituição, os docentes, os estabelecimentos de saúde e, principalmente, os pacientes que serão atendidos nessa jornada. Prestigiaram a noite especial, calouros, coordenadores dos cursos, professores, pais, padrinhos, familiares e convidados.

 

A Coordenadora do Curso de Farmácia, Carolina Tavares, compartilhou sobre o evento solene. “Hoje se concretiza todo compromisso que o aluno vai ter durante o seu curso para que chegue ao mercado de trabalho munido do espírito de responsabilidade que é preciso ter para atuar em qualquer área”, avaliou.

 

Para Ana Lúcia, Assessora Acadêmica, receber o jaleco branco representa um momento cheio de significados e primordial da caminhada dos estudantes. “É uma missão, uma ampliação de conhecimento, é como uma semente, que jogada no terreno fértil e sendo regada, dará bons frutos”, refletiu.