Integrantes da  Defensoria Pública da Bahia visitaram o Assentamento Terra Vista,  em Arataca, após receberam denuncia da  disposição irregular de lixo em área do local.

 


Inicialmente, foi realizada reunião com o coordenador do assentamento, Joelson Ferreira,  e o assentado prejudicado diretamente com o descarte irregular,  “seu” Lourisval. Também participaram da reunião lideranças da etnia indígena Pataxó Hã Hã Hãe, que estavam em visita ao local.

Os secretários de Administração e de Governo da prefeitura de Arataca estiveram no local e  reconheceram a situação irregular, afirmando que  estão à disposição para construir uma solução conjunta.

Após o encontro, os integrantes da DPE foram  verificar in loco a situação, onde puderam conformar das denúncias. Eles também estiveram no lixão do município, que fica em área vizinha ao Assentamento.

 

DESCARTE DE RESÍDUOS

Foi realizada também uma reunião com o presidente do Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica-CIMA, Antonio Valete buscando informações sobre o planejamento da entidade relacionado à gestão dos resíduos sólidos da região.

 

Estiveram presentes nas visitas a Coordenadora da 4ª Regional da DPE, Aline Brito Müller, o defensor público lotado em Camacã, Mateus Ferreira Costa, e as assistentes sociais Andréa Pires dos Reis e Magnailda Schaun Bezerra de Andrade.