Antônio de Anízio

A Prefeitura de Itacaré realiza, através das Secretarias de Meio Ambiente e Educação, o Seminário Ambiental do Junho Verde nos dias 14 e 15 de junho, na sala de eventos do Hotel Ecoporan, na Concha. No encontro, o prefeito de Itacaré e também Presidente do Consórcio Litoral Sul, Antônio de Anízio, receberá o Plano Municipal de Educação Ambiental, recém-elaborado pelos técnicos da SEMA e da Secretaria de Educação para ser encaminhado à Câmara de Vereadores buscando aprovação.

O prefeito destacou o ineditismo desse documento afirmando que “mais uma vez o nosso município sai na frente com esse Plano que vai ser um marco na Bahia e nos trabalhos de Educação Ambiental a serem aplicados pelos professores da rede formal de ensino”, ressaltou o prefeito Antônio.

O Seminário Ambiental do Junho Verde cumprirá uma agenda extensa de palestras em dois dias. No dia 14, quarta-feira serão abordados vários temas relacionados ao Programa Lixão Nunca Mais e à gestão de resíduos sólidos no Litoral Sul da Bahia. No dia 15, quinta-feira, a Secretaria de Educação vai trazer para o conhecimento de todos, as experiências exitosas que estão sendo realizadas pelos professores em sala de aula, relacionadas aos temas socioambientais.