Dando continuidade à série de mini-docs com o tema “Cinema Negro em Foco”, do Cineclube Mocamba, foi lançado mais um episódio dos encontros realizados em escolas do Sul da Bahia.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura do Estado da Bahia, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda e registra parte das atividades da Mostra Cineclubista Cultural Território Litoral Sul que foi desenvolvida em três escolas públicas da rede estadual de ensino que participam do Programa “Escolas Culturais” nos municípios de Itabuna, Itajuípe e Ilhéus.

Além do objetivo do projeto a atividade buscou estabelecer a relação entre cinema, cineclube e educação como forma de sensibilizar o público presente para essa temática.

A série de mini-docs é composta por  seis episódios e aborda trechos das sessões cineclubistas (exibição de audiovisuais e debates) e das oficinas de produção audiovisuais utilizando o celular através de depoimentos que aconteceram ao longo das atividades.

O segundo episódio apresenta os debates que aconteceram na Colégio Polivalente de Itajuípe.