WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hanna thame fisioterapia animal

prefeitura itabuna sesab bahia shopping jequitiba livros do thame




Daniel Thame, jornalista no Sul da Bahia, com experiência em radio, tevê, jornal, assessoria de imprensa e marketing político danielthame@gmail.com

janeiro 2023
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  


Salinas das Margaridas sedia Jornada de Agroecologia da Bahia

Com sua 1a edição no Assentamento Terra Vista a Jornada de Agroecologia chega a Bahia de Todos os Santos e acontece no território negro do quilombo de Conceição de Salinas no município litorâneo de Salinas das Margaridas distante 31 km de Salvador.. A VII edição da jornada de Agroecologia começa nesta segunda 30 de janeiro e vai até a próxima sexta feira dia 03 de fevereiro.

A programação é ampla, com o apoio dos movimentos sociais as jornadas e pré jornadas de agroecologia são organizadas pela Teia dos Povos da Bahia, ela acontece também fora do Estado em seus mais variados formatos pelas demais Teias do Brasil, a Teia dos Povos da Bahia inspirou e impulsionou a criação de várias Teias, em vários Estados do Brasil e, fora do Brasil também.

A VII Jornada de Agroecologia terá o tema transversal sobre água e território. Rodas de conversas, cirandas, plenárias, pedagógia com as crianças é parte sinequanon do processo que a Teia dos Povos não abre, discutir e influenciar na luta do povo sem tutelação.


” Nós jovens da Teia somos frutos dos nossos ancestrais, como mulher, mãe, não creio em um mundo que valoriza o ter ao invés do ser, na Teia o protagonismo de nós mulheres é algo visível, ainda assim há muito luta para que as pautas das mulheres sejam compreendidas, assim com os jovens, com os negros, com os LGBT, pautados na Agroecologia a gente segue andando, a agroecologia não um sistema é um modo de vida e aqui a gente vem avançados nessa perspectiva da Terra e Território a gente vai avançar. Venham todos, todas e todxs a jornada desse ano será a maior da nossa história, venha nos conhecer, venha se reconhecer” declarou Deyse Ferreira da Teia dos Povos.

Deyse Ferreira explica que a decisão foi coletiva, mas o que contou foi o avanço do hidro negócio, a especulação imobiliária contra terras milenares que são os quilombos e o envenamemto do povo, principalmente das mulheres através das águas.
Salinas da Margarida é um município de 6 décadas, com uma população de 16 mil habitantes e fica a 270 km de Salvador.

Esse ano o tema da Jornada é Terra, Território e Água , fortalecer a (r) existência , construir a soberania popular e defender o modo de vida tradicional e ancestral.
Acesse o Instagram: *@teiadospovos*

1 resposta para “Salinas das Margaridas sedia Jornada de Agroecologia da Bahia”

  • Gilson says:

    A alimentação natural hortaliças, verduras, frutas, sementes oleoginosa, cranes, são a base da alimentação rica em nutrientes, nós torna saudável e alegris
    para ficar fortes inteligentes e não ficar doente.
    A água de boa qualidade (alcalina), cura várias doenças, juntamente com o ar puro.

Deixe seu comentário





WebtivaHOSTING // webtiva.com.br . Webdesign da Bahia