Cerca de 700 atletas participaram da 1ª Corrida da Ponte no último domingo (18). Os participantes testaram seus limites e correram atrás de suas melhores marcas pessoais em um cenário especial, a Ponte Estaiada Jorge Amado. Com largada às 7h, o percurso de seis e 12 quilômetros incluiu a Avenida Soares Lopes. O evento é uma iniciativa da Sport Ativo Eventos, com o apoio da Prefeitura de Ilhéus e contou com atletas de várias partes do país.

“É um momento muito importante para Ilhéus. A cidade realmente ganhou, todos estão de parabéns. Gostaria de agradecer em especial ao nosso prefeito Mário Alexandre pelo apoio, além das secretarias que estiveram atreladas nesse grande processo. Um momento ímpar”, disse Sérgio Luiz, secretário de Esporte.

Todos os corredores receberam medalhas de participação. Já os ganhadores receberam prêmios com troféus e dinheiro. Houve ainda sorteios de brindes e bilhetes da Mega da Virada. O atleta ilheense Fabrício Pancada levou o 1º lugar na competição dos 12km. “A corrida em si é um grande desafio. Que esse evento venha para ajudar muito e trazer mais pessoas para a prática do esporte. Afinal, todos ganham. Viver esse momento aqui, essa prova, foi bom demais”, disse.

 


Raimundo Reis, atleta PCD (pessoa com deficiência) falou sobre a persistência mesmo em meio às dificuldades da vida. “O esporte é aberto a todos, independentemente de idade, cor e tamanho. Eu sofri um acidente, perdi a perna, mas não desisti. O esporte é o que nos move, nos mantém vivo”.

Corrida Kids – Um total de 80 crianças de 4 a 14 anos participaram da 1ª Corrida Kids de Ilhéus. A competição aconteceu no sábado (17), no espaço ao lado da Avenida Dois de Julho.

Renata Rayol, mãe de Francisco e Maria, competidores mirins, disse estar muito feliz com o incentivo do esporte na vida das crianças. “O incentivo ao esporte para as nossas crianças é maravilhoso. Muito emocionada em ver os meus filhos participando de uma iniciativa como essa”.

 

 

Premiação da Corrida da Ponte

6 km

1º lugar masculino – Tiago Araújo

1º lugar feminino – Maria Aparecida

12 km

1º lugar masculino – Fabrício Pancada

1º lugar feminino – Kemele Cristina