Os partidos que compõem a Coligação Mais Bahia, Mais Brasil – PT, PSD, PSB, PCdoB, MDB, PV e Avante – se reuniram nesta terça-feira, 04, para traçar estratégias para eleger Jerônimo Rodrigues governador da Bahia e Lula presidente do Brasil. Os representantes das sete legendas aliadas demonstram estar bastante confiantes na vitória dos petistas na Bahia e no Brasil e já preparam uma série de ações para garantir a ampliação das votações de Jerônimo e Lula no dia 30 de outubro.  Ainda nesta tarde, será realizada uma reunião com os presidentes de Consórcios – prefeitos de várias regiões da Bahia – e à noite acontecerá uma plenária com deputados e candidatos que disputaram a eleição proporcional.

 

“O clima de confiança marcou a reunião. Todos estão muito confiantes na vitória de Jerônimo e de Lula, pegou pressão total. Vamos manter todos os comitês abertos, os dirigentes e militantes dos sete partidos seguirão em campanha 100%, não vamos tirar ninguém da rua. Ao contrário, vamos intensificar, porque a nossa expectativa é não só Jerônimo crescer bem, como ter uma vitória expressiva, assim como o Lula crescer na Bahia. Vamos trabalhar para os dois, tanto para Lula quanto para Jerônimo terem muito mais votos do que tiveram no primeiro turno”, destacou o presidente do PT Bahia, Éden Valadares.

O dirigente estadual falou ainda sobre a expectativa para o segundo turno. “A gente contava com a eleição no primeiro turno, bateu na trave, faltou um pouquinho só, mas a expectativa é muito boa de a gente ampliar a votação de Lula e ampliar a votação de Jerônimo. É uma campanha só, um 13 só, um projeto só, um voto só e a Bahia vai votar no 13, tenho certeza”, destacou Éden.

,

Presidente do PSB na Bahia e deputada federal reeleita, Lídice da Mata afirmou que as vitórias de Jerônimo e Lula no primeiro turno mostram a confiança dos baianos no projeto do PT e dos partidos aliados. “Jerônimo e Lula demonstraram grande força na Bahia e venceram na maioria absoluta dos municípios do Estado. Isso mostra que o nosso projeto de governo é aquele com o qual o povo se identifica mais e por isso é que vamos vencer as eleições na Bahia e no Brasil”.