mec itaO McDonald’s inaugurou nesta quinta-feira, 18, seu primeiro restaurante em formato Drive-Thru na cidade de Itabuna. Localizada na Avenida Princesa Isabel, a nova unidade se enquadra no perfil Drive-Tudo, no qual são aceitos pedidos em carros, motos, bicicletas, patins, entre outros meios de locomoção. Esta é a segunda operação da rede da cidade.

Para atendimento no balcão, a nova unidade funcionará todos os dias, das 10h às 22h. No Drive, o funcionamento será às segundas, terças, quartas, quintas e domingos, das 10h às 00h e às sextas e sábados, das 10h às 02h.
O Itabuna Drive possui área total de 1.518,78m² e, para facilitar ainda mais o processo de compra dos clientes, o restaurante conta com dois totens duplos de autoatendimento, ou seja, quatro telas disponíveis para um atendimento digital, permitindo que o consumidor realize todo o processo no totem e aguarde seu pedido no balcão. O restaurante também possui estacionamento próprio, com 15 vagas para carros, uma para pessoa com deficiência (PCD), uma para idoso e três para motos.

A nova unidade já começa funcionando com iniciativas sustentáveis, como o uso de luzes de LED e a reutilização do uso de água para sanitários e manutenção do jardim.

Mural com grafite

 

mac mural
O novo restaurante recebeu um grafite feito pelo artista plástico Raphael Ribeiro, que trabalha com intervenções há 12 anos. Em sua arte, Raphael buscou utilizar elementos regionais, onde representou a Costa do Cacau, da qual Itabuna faz parte, trazendo o fruto como um dos elementos do painel. O artista também retratou o Rio Cachoeira, que corta a cidade, a Ilha do Jegue e a Capivara, animal que se tornou um símbolo da região após muitos aparecerem pelas ruas em 2020.

“Este é o meu primeiro trabalho junto com o McDonald’s e busquei utilizar os elementos mais característicos de Itabuna para harmonizar com os elementos da marca, que são alegres e coloridos”, comenta Raphael.
Raphael também é o idealizador da Tipografite, projeto que nasceu em 2012 e passou a ocupar espaços públicos e privados como residências, escritórios, galerias, agências, além de quadros, camisas e estampas.

*Oportunidades*
A nova unidade gerou cerca de 40 postos de trabalho, dos quais 24% são jovens em sua primeira oportunidade de emprego. Além disso, cerca de 29% dos funcionários que trabalhavam em outras unidades da rede na cidade, foram promovidos a novos cargos e passarão a trabalhar no novo restaurante. Empregabilidade jovem e desenvolvimento profissional são dois dos principais pilares da Arcos Dorados, que investe anualmente em capacitação e ingresso de jovens no mercado de trabalho.

A inauguração do Itabuna Drive faz parte do plano de expansão e modernização da Arcos Dorados, franquia que opera a marca McDonald’s em 20 países da América Latina e Caribe, com previsão de inauguração de mais de 120 restaurantes no Brasil até o final de 2024. Este crescimento representa 60% do total de inaugurações da América Latina.

Serviço: Itabuna Drive
Funcionamento: Balcão, das 10h às 22h; Drive-Thru, das 10h às 00h (segundas, terças, quartas, quintas e domingos) e das 10h às 02h (sextas e sábados).
Endereço: Avenida Princesa Isabel, s/n